DEPOIMENTOS
ACOMPANHAMENTO CLÍNICO
Carta aberta à minha terapeuta


Hoje finalizei um ciclo do meu processo terapêutico. O que este ciclo me ensinou? Fácil responder:
Me ensinou a olhar para trás (E PARA DENTRO). Me ensinou olhar para o agora (E PARA DENTRO). Me ensinou olhar para o futuro (E PARA DENTRO)… sempre para dentro, independente do momento do tempo.
Eu sempre olhei para trás, mas nunca consegui olhar para dentro…Eu sempre olhei para frente, mas nunca consegui olhar para dentro… Eu sempre olhai para o agora, mas nunca consegui olhar para dentro… Eu olhava para o vazio, eu olhava e não me via, não me sentia. Este comportamento de não olhar para dentro foi aprendido, reproduzido… talvez tenha surgido minha pela necessidade básica de autoproteção. Eu não sabia nem como olhar para dentro nem o que fazer para lidar com o que me traria olhar para dentro, muito menos me autoproteger do que encontraria lá.
Hoje, EU SEI OLHAR PARA DENTRO. Quando olho, me deleito ao ver o quanto cresci e o quanto me fortaleci. Olhei para dentro e abri ´partes de mim´ seladas, lacradas. Abri ´partes de mim´ que me faziam sentir dor, pena, raiva. Escancarei minhas vulnerabilidades e deixei uma pessoa desconhecida acessar cada um desses lugares e cavocar as feridas com o dedo (e que coragem – ou inconsequência – a minha!).
Você fez isso! Eu fiz isso!
E assim fomos acessando e removendo camada a camada. Fui aprendendo que, mesmo nas minhas piores camadas, existiam memórias felizes. Fui aprendendo que memórias de dor coexistem com memórias de amor. Olhar apenas para trás (e não para dentro) não permitia essa coexistência, essa antítese.
Hoje valorizo meu eu do presente e sou grata ao meu eu do passado. Valorizo, acolho e sou grata à criança que fui e todas as suas dores. Valorizo, acolho e sou grata à adolescente que fui e todas as suas dores. Valorizo, acolho e sou grata à jovem adulta que fui e todas as suas dores.
Meu Eu do presente vive plenamente, genuinamente, autenticamente e integralmente o presente enquanto acessa seu passado sem culpa, sem medo, sem pena. Olho para dentro e vejo com clareza tudo de bom que esse passado me trouxe. Cada segundo do que vivi me trouxe até aqui e definiu quem eu sou. E o mais legal… eu amo quem sou e o que me tornei.
Com muito amor,
Eu do presente e Eu do passado em todas as minhas versões”
(Manuela | Professora e Pesquisadora)


(Ana Paula Luchi)

(Silvia Soares Nocetti Molinari | Ex consulente, apaixonada pela Greici)

(Priscylla | Enfermeira)

(Priscila Fonseca)

(Bruna R.M. Gomes)

(Yamila)

Oii Greici, enquanto escrevo já em emociono, até demorei pra entrar em contato com essa escrita/comigo mesma… sempre disse que vc foi linha relação mais longa, e entendi que foi assim, pois foi com vc que aprendi a me demorar em relações onde o amor verdadeiramente é possível, e sigo lembrando “onde não puderes amar, não te demores” obrigada por tudo… eu desejo que Greici possa ser derramada pelo mundo e na vida das pessoas
(Talian Cordeiro)

A Greici foi um presente de Deus na minha vida, a melhor psicóloga de todos os tempos. Eu iniciei o processo há muitos anos atrás, quando trabalhava em um escritório de contabilidade, estava com crises de ansiedade, perdida profissionalmente, sem maturidade sobre minha identidade, sem autoconhecimento e sem gestão interna. Logo tudo isso me atrapalhada em todas as áreas da vida. Iniciamos o processo e com muito amor, calma, profissionalismo, ética, e Greici me ajudou no meu processo de desenvolvimento. Eu adulteci no processo terapeutico, e me descobri. Descobri os desejos do meu coração, criei coragem para ir atrás dos meus sonhos, e mudei completamente minha realidade. Hoje sou empresária, tenho empresas no Brasil e Inglaterra, já alcancei e fui muito além do que sempre sonhei e me sinto madura para seguir minha jornada.