DEPOIMENTOS
ACOMPANHAMENTO CLÍNICO
Carta aberta à minha terapeuta
Hoje finalizei um ciclo do meu processo terapêutico. O que este ciclo me ensinou? Fácil responder:
Me ensinou a olhar para trás (E PARA DENTRO). Me ensinou olhar para o agora (E PARA DENTRO). Me ensinou olhar para o futuro (E PARA DENTRO)… sempre para dentro, independente do momento do tempo.
Eu sempre olhei para trás, mas nunca consegui olhar para dentro…Eu sempre olhei para frente, mas nunca consegui olhar para dentro… Eu sempre olhai para o agora, mas nunca consegui olhar para dentro… Eu olhava para o vazio, eu olhava e não me via, não me sentia. Este comportamento de não olhar para dentro foi aprendido, reproduzido… talvez tenha surgido minha pela necessidade básica de autoproteção. Eu não sabia nem como olhar para dentro nem o que fazer para lidar com o que me traria olhar para dentro, muito menos me autoproteger do que encontraria lá.
Hoje, EU SEI OLHAR PARA DENTRO. Quando olho, me deleito ao ver o quanto cresci e o quanto me fortaleci. Olhei para dentro e abri ´partes de mim´ seladas, lacradas. Abri ´partes de mim´ que me faziam sentir dor, pena, raiva. Escancarei minhas vulnerabilidades e deixei uma pessoa desconhecida acessar cada um desses lugares e cavocar as feridas com o dedo (e que coragem – ou inconsequência – a minha!).
Você fez isso! Eu fiz isso!
E assim fomos acessando e removendo camada a camada. Fui aprendendo que, mesmo nas minhas piores camadas, existiam memórias felizes. Fui aprendendo que memórias de dor coexistem com memórias de amor. Olhar apenas para trás (e não para dentro) não permitia essa coexistência, essa antítese.
Hoje valorizo meu eu do presente e sou grata ao meu eu do passado. Valorizo, acolho e sou grata à criança que fui e todas as suas dores. Valorizo, acolho e sou grata à adolescente que fui e todas as suas dores. Valorizo, acolho e sou grata à jovem adulta que fui e todas as suas dores.
Meu Eu do presente vive plenamente, genuinamente, autenticamente e integralmente o presente enquanto acessa seu passado sem culpa, sem medo, sem pena. Olho para dentro e vejo com clareza tudo de bom que esse passado me trouxe. Cada segundo do que vivi me trouxe até aqui e definiu quem eu sou. E o mais legal… eu amo quem sou e o que me tornei.
Com muito amor,
Eu do presente e Eu do passado em todas as minhas versões”
(Manuela, Professora e Pesquisadora)
Conheci a Greici em diversas situações: palestras, grupos de mães e também como paciente. É uma profissional que recomendo de olhos fechados. Entre todas as suas habilidades, destaco sua intervenção precisa e assertiva, sempre gerando reflexões e evoluções profundas. Quando soube que ela estará mais disponível digitalmente, fiquei imensamente feliz. Agora, mais pessoas poderão se beneficiar desse talento.”
(Ana Paula Luchi)
A Greici era no mínimo irritante! Irritante no sentido de ficar me intizicando com perguntas “cabeludas”, “tapas na cara” de luva de pelica, que sem mentira nenhuma, que faziam eu encontrar a resposta na MESMA sessão. Sério! Meu “Bocão*” já não cabia mais fichas… Uma das fichas que caiu, foi o dia que me entregou uma boneca e me perguntou: o que vc vê nesta boneca? Eu prontamente: “ela não tem uma perna!” Ela: “ahã sei, veja! Ela não tem uma perna, mas é uma linda boneca, com vestido blábláblá…”. Eu queria avançar na Greci!!! Mas ela como sempre, com seu jeito agridoce me mostrou o que eu estava precisando: me abrir para outras possibilidades… ||| Gre, querida, você mora no meu coração! Deus siga te abençoando, em especial nesse seu novo projeto. Conte comigo para espiar teu novo site, com o olhar de fora. Beijo grande e abraço bem apertado!”
(Silvia Soares Nocetti Molinari, Ex consulente, apaixonada pela Greici)
A Greici está sendo fundamental para me auxiliar a compreender e desempenhar melhor o meu papel na maternidade, trazendo mais leveza ao processo. Paralelo a isso, temos trabalhado as minhas questões pessoais e profissionais, que são igualmente importantes inclusive para a harmonia da família. Desejo que todos tenham a chance de contar com apoio e o conhecimento dela para tornar a vida mais tranquila.”
(Priscylla, Enfermeira)
Greici chegou em minha vida devagarinho, assim como quem não quer nada e, em pouco tempo de convívio, se tornou absolutamente necessária. Nossas conversas têm sido tão enriquecedoras! Me sinto absolutamente a vontade quando estamos juntas. Greici tem me ajudado a descobrir uma parte de mim que não conhecia. E como é bom a gente se descobrir, se conhecer. Ela com seu jeito perspicaz e atento, ao mesmo tempo cuidadoso, generoso e humano tem me ajudado a me reconectar comigo mesma. Só tenho a agradecer por tanto!”
(Priscila Fonseca)
Reconhecer a necessidade de terapia não foi fácil. Quando decidi ela não tinha horário, mas eu insisti! Eu queria que fosse com ela e foi a melhor escolha! Mesmo sem horário se mostrou disponível desde o primeiro momento. Lembro-me do áudio que ela me enviou e do quanto me senti acolhida. Na primeira sessão saí com a sensação de quanto seria desafiaDor ( adoro quando ela escreve ou fala assim e quanto isso me faz refletir). Ah como aprendo! Ah como eu gosto! Como me encanto quando ela me leva a pensar, ver com outros olhos, ligar fatos, mas sobretudo me auto conhecer e principalmente me auto regular. É bom ver o meu crescimento, me ver colocando em prática o que aprendo. É melhor ainda ter esta sede do que está por vir a cada sessão. A maternidade chegou como um sonho tão desejado e que virou o meu eu do avesso. A busca incessante por uma leveza na maternidade me mantém engessada. A terapia tem me encorajado a experimentar novos caminhos, a viver sem peso novas versões de mim mesma, sem culpa, sem julgamentos, sem pressa. Tenho conseguido encontrar o meu silêncio! E a Greici vem conduzindo tudo isso não só como profissional competente que é mas como ser humano incrível que é! Sensível, firme, leve, instigante! Nossas sessões são on-line e eu amo esta praticidade mas sinto falta de abraça-la a cada término. É meu jeito de dizer muito obrigada! Por isso, Greici, sinta-se abraçada! A você toda minha admiração e gratidão! Seguimos!!!”
(Bruna R.M. Gomes)
O meu encontro com a Greici foi em psicoterapia, em um momento da minha vida onde muitas coisas estavam em desenvolvimento, ou melhor, germinando…. E com o suporte oferecido nas sessões, como também eventuais supervisões clínicas, o crescimento e florescimento aconteceu. Além de criar um repertório mais sustentável pras questões pessoais e familiares que estava vivenciando na época, tive muito amparo, orientação e inspiração pra minha vida profissional, como psicóloga clínica. Carrego comigo como um amuleto encorajador tudo o que criamos nesse processo…. Vem florescendo até hoje…. E já ampliou tanto… que eu sinto que em todo lugar que eu passo, deixo um pouco dessa criação, dessas sementes. Greici, ela é divertida, sensível, presente, do tipo de gente que olha com carinho pra da nossa história.”
(Yamila)
Oii Greici, enquanto escrevo já em emociono, até demorei pra entrar em contato com essa escrita/comigo mesma… sempre disse que vc foi linha relação mais longa, e entendi que foi assim, pois foi com vc que aprendi a me demorar em relações onde o amor verdadeiramente é possível, e sigo lembrando “onde não puderes amar, não te demores” obrigada por tudo… eu desejo que Greici possa ser derramada pelo mundo e na vida das pessoas ❤️”
(Talian Cordeiro)
A Greici foi um presente de Deus na minha vida, a melhor psicóloga de todos os tempos. Eu iniciei o processo há muitos anos atrás, quando trabalhava em um escritório de contabilidade, estava com crises de ansiedade, perdida profissionalmente, sem maturidade sobre minha identidade, sem autoconhecimento e sem gestão interna. Logo tudo isso me atrapalhada em todas as áreas da vida. Iniciamos o processo e com muito amor, calma, profissionalismo, ética, e Greici me ajudou no meu processo de desenvolvimento. Eu adulteci no processo terapeutico, e me descobri. Descobri os desejos do meu coração, criei coragem para ir atrás dos meus sonhos, e mudei completamente minha realidade. Hoje sou empresária, tenho empresas no Brasil e Inglaterra, já alcancei e fui muito além do que sempre sonhei e me sinto madura para seguir minha jornada.”
(Josi Ayga, Empresária, Fundadora Influenci.ar)